GASTRONOMIA (BACHARELADO)

“…”.

CAMPUS: AVARÉ                 

A profissão

O curso de Gastronomia capacita os profissionais para gerenciar, operacionalizar e criar, de forma otimizada, rentável e segura, todas as atividades relacionadas ao setor de alimentos e bebidas. O bacharel em Gastronomia terá suporte de conhecimentos em bioquímica dos alimentos, química dos alimentos, microbiologia de alimentos entre outros voltados às diversas culinárias, higiene e segurança alimentar.

Profissional

Poderá prestar assessoria e consultoria gastronômica e atuar em empreendimentos da área gastronômica como: restaurantes de hotéis; hospitais ou de outros tipos de especialidades; buffets; resorts e parques de lazer; empresas de serviços alimentícios (congelados, fast foods, alimentação industrial); catering (empresas de fornecimento de refeições para linhas aéreas); hospitais; cozinhas de navios.

O bacharel também pode trabalhar com temas como segurança alimentar e gestão de funcionários e das finanças de um restaurante. Pode se especializar em confeitaria, panificação ou num tipo específico de culinária, como japonesa, francesa ou vegetariana.

Objetivos

Formar o bacharel em gastronomia capaz de atuar com qualidade, eficiência e resolubilidade, em equipe ou autonomamente, em todos os setores da gastronomia, exercendo atividades em gestão dos empreendimentos relacionados à produção de alimentos e bebidas e à prestação de serviços na área de alimentação.

Período Matutino e Noturno
4 anos de duração/8 semestres
Valor da mensalidade consultar diretamente na faculdade.