Avaré (14) 3711-4020   •   Itapetininga (15) 3373-7358

Educação Física Licenciatura

Fazer Inscrição

Curso

A Educação Física Licenciatura é uma área de conhecimento e de intervenção acadêmico-profissional que tem como objeto de estudo e de aplicação o movimento humano nas suas diferentes formas de manifestação como no exercício físico, no esporte, no lazer, na ginástica, no jogo, na dança, na promoção, prevenção e reabilitação da saúde, além de outros campos que oportunizem ou venham oportunizar a prática corporal em atividades físicas, recreativas e esportivas. Seu campo de atuação no contexto escolar é amplo.

Proporcionar ao formado conhecimentos científicos, técnicos, pedagógicos e ético-profissionais, favorecendo a prestação de uma intervenção adequada e eficaz nas diversas manifestações do movimento humano.

Oferecer conhecimentos científicos, técnicos e pedagógicos específicos da Educação Física e aqueles advindos das ciências afins, orientados por valores sociais, morais, éticos e estéticos próprios de uma sociedade plural e democrática;

Acompanhar as transformações acadêmico-científicas da Educação Física e de áreas afins mediante a análise crítica da literatura especializada com propósito de contínua atualização e produção acadêmico-profissional;

Estimular os alunos a utilizarem recursos da tecnologia de informação e da comunicação de forma a ampliar e diversificar as formas de interagir com as fontes de produção e de difusão de conhecimentos específicos da Educação Física e de áreas afins, com o propósito de contínua atualização e produção acadêmico-profissional;

Proporcionar um ambiente que favoreça o desenvolvimento da ética, das aptidões e habilidades indispensáveis ao exercício profissional;

Desenvolver atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, gerando condições que permitam ao aluno a excelência na sua formação;

Desenvolver o potencial crítico e reflexivo do aluno para que o mesmo se torne um profissional capaz de analisar e transformar o seu ambiente profissional e pessoal;

Formar profissionais preparados para ingressar no mercado de trabalho, aptos a conviverem com os novos paradigmas e capazes de se adaptarem às rápidas mudanças ocorridas na contemporaneidade.

Mercado de Trabalho

A área de atuação do Profissional em Educação Física Licenciatura,segundo o CREF/SP (Conselho Reginal de Educação Física):

“A Licenciatura forma o profissional para atuar como regente/docente da Educação Básica, ou seja, nas aulas curriculares de Educação Física na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.”

Diferencial

O curso dispõe de infraestrutura moderna e conta com equipamentos de última geração.

Todas as salas de aula possuem ar condicionado, equipamento multimídia e são adequadas às necessidades do curso.

Os laboratórios permitem o desenvolvimento de habilidades práticas e são utilizados desde o primeiro semestre.

A Instituição dispõe também de um moderno e amplo acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais.

O corpo docente é composto em sua maioria por mestres e doutores de reconhecida produção nacional e internacional.

A UniFSP conta ainda com parcerias público/privadas com escolas, academias, centros de treinamentos e instituições desportivas de Avaré e região.